Manaus, 22 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM e Fucapi assinam acordo para fortalecimento tecnológico na região e aproximação com o mercado

Com foco na aproximação com o mercado e no posicionamento do Amazonas como polo tecnológico de nível nacional, a PRODAM e a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) assinaram, nesta sexta-feira (06), um acordo de cooperação técnica.

Pelo acordo, com prazo de cinco anos, PRODAM e Fucapi passam a prestar serviços técnicos em conjunto, em demandas específicas, compartilhar recursos tecnológicos e humanos na elaboração e execução de projetos técnicos, desenvolver pesquisa aplicada, promover o intercâmbio dos resultados do conhecimento tecnológico produzido, entre outras formas de cooperação.

De acordo com o diretor presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva, o acordo, que já vinha sendo discuto há quatro meses, deverá fortalecer a oferta de serviços públicos, além de capacitar os gestores de tecnologia da empresa. “Com ele esperamos, ainda, que o Amazonas se torne um polo importante de tecnologia”, disse.

A PRODAM, que pelo acordo dá continuidade à política de aproximação com o mercado, já oferece serviços na área tecnológica para cerca de cem clientes, além das demandas do próprio governo. Destes clientes, 60% são bancos e instituições de crédito.

Segundo o diretor presidente em exercício da Fucapi, Niomar Lins Pimenta, a cooperação reúne as duas maiores instituições de tecnologia da informação do Amazonas em um objetivo em comum. “O Estado poderá atuar mais intensamente na Amazônia, à medida em que vamos unir profissionais e estruturas. O objetivo é fortalecer o papel tecnológico da região em nível nacional”, destacou Niomar, que também é diretor do Departamento de Educação da Fucapi.

 Acordo

O termo de cooperação técnica para impulsionar o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Amazonas foi assinado nesta sexta-feira (06), na sede da Fucapi, em solenidade com representantes das duas instituições.

Por parte da Fucapi estiveram o diretor do Departamento de Tecnologia do órgão, Evandro Vieiralves, o coordenador do Centro de Negócios e Cooperação Técnica, Renato Frota e o coordenador de Tecnologia da Informação, Leônidas Ferreira, além do diretor presidente em exercício, Niomar Pimenta.

Pela PRODAM, participaram da assinatura o diretor técnico Alexandre Guimarães, o chefe da Divisão de Produtos e Negócios, Deiwe Furtado, o gerente de relacionamento com o cliente, Antônio Farias, além do diretor presidente Tiago Paiva.

Por Três Comunicações