Manaus, 18 de Outubro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM nos preparativos para o Festival Folclórico de Parintins

Na última sexta-feira, 22 de junho, técnicos da PRODAM foram deslocados a Parintins para trabalhar nos bastidores do Festival Folclórico. Eles serão responsáveis por toda a parte de suporte técnico/informática para atender a imprensa e o Governo do Amazonas na ilha.

Os técnicos montaram as máquinas utilizadas na sala de imprensa, além de servidores e toda a parte de rede (cabeada e wi-fi) para os jornalistas presentes em Parintins, bem como assessoria e suporte no camarote do Governo, localizado no Bumbódromo de Parintins, e também no barco do Governador Omar Aziz.

O link disponibilizado na cidade é de 3mb para download e 2mb de upload, fornecido via satélite, restrito aos jornalistas a serviço, órgãos, funcionários e representantes do Governo durante sua estadia na ilha.

Tamanha antecedência se justifica como um cuidado a mais para garantir que o equipamento e infraestrutura funcionem de forma impecável. Lincoln Alves de Lucena, um dos técnicos que estará em Parintins, ainda ressalta a importância do link de internet: “Os dias de rush mesmo são na quinta, sexta, sábado, domingo e segunda, que é o dia da apuração. Temos que garantir uma velocidade de upload alta, que é o que os jornalistas mais utilizam, para enviar arquivos, etc.”.

Vale ressaltar que este serviço é realizado anualmente pela PRODAM, por conta de sua parceria com a AGECOM, para garantir a divulgação deste que é o maior Festival Folclórico do mundo.