Manaus, 23 de Maio de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

ABEP e Prodam promovem reunião nacional de gestores de TI, em Manaus

A 101ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) terá como sede a capital amazonense. Nesta edição, o evento promovido pela Abep será organizado pela empresa PRODAM e irá acontecer nos dias 21 e 22 de junho, no Quality Hotel Manaus. O encontro tem o objetivo de promover a integração e a atualização de conhecimentos de gestores e técnicos, responsáveis pela execução das políticas governamentais de Tecnologia da Informação e Informática, em todo o país.

O evento visa, também, discutir inovação em TI e o desenvolvimento de novas tecnologias, com a proposta de otimizar os processos de gestão pública, conforme frisa o diretor presidente da Prodam, Tiago Paiva. O encontro também irá comportar a 3ª Reunião de Gerentes Técnicos vinculados à Abep. Terá como tema principal a ‘Computação em Nuvem’, que permite às organizações a utilização e o compartilhamento de sistemas de armazenamento, memória, servidores, entre outros serviços, que estão fora de sua infraestrutura física, mas que podem ser acessados por meio de redes como a Internet.

O evento contará com a participação de representantes das empresas de processamento dados de vários estados, como Pará, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Espírito Santo, além de representantes de órgãos como a Telebras, que irá apresentar os detalhes do Programa Nacional de Banda Larga; e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que mostrará soluções tecnológicas para grandes eventos como a Copa do Mundo.

Um dos destaques do evento será a apresentação da Prodam sobre o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), desenvolvido pelo órgão recentemente, com o objetivo de dar suporte à integração das polícias civil e militar, para execução das ações do Programa Ronda no Bairro, lançado neste ano pelo Governo do Amazonas.  

A reunião conta com o apoio de empresas especializadas em TI como System, Tecnoset, Aceco TI, Certisign, Criar Solução, EyesNwhere, entre outras, que também terão palestrantes no evento. 

 Por Três Comunicações