Manaus, 23 de Maio de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Estudantes de Parintins estão assistindo a aulas em 3D, durante mostra de educação

Bumbódromo será transformado em arena 3D, neste sábado

Os alunos da rede estadual de educação do município de Parintins estão assistindo a aulas em terceira dimensão. O projeto de Educação em 3D, desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (PRODAM), está sendo apresentado na 8ª Mostra de Gestão das Escolas Estaduais de Parintins, até sábado (2 de junho). Na ocasião, os estudantes estão participando de aulas com conteúdo 3D e verificando como a tecnologia pode ser aplicada em sala de aula. O evento teve início nesta quinta-feira (31).

O encontro conta com a participação de alunos, educadores e comunidade e é promovido pela Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), em Parintins. O objetivo da mostra é apresentar à comunidade os resultados alcançados com base nas metas de educação traçadas pela SEDUC e apresentar, também, o diagnóstico de rendimento escolar, no município. Durante o evento, a população também irá conhecer as metodologias de ensino disponíveis, além de conhecer novas tecnologias, voltadas para a área.

De acordo com o supervisor de Sistemas de Educação da PRODAM, Daniel Tadeu, os alunos poderão ter a experiência de assistir a aulas de diferentes disciplinas, em terceira dimensão. O ambiente foi especialmente montado para essa finalidade e conta com equipamentos de televisão e projetor com tecnologia 3D, além dos óculos especiais para visualizar o conteúdo. “No local, os estudantes podem conhecer o conceito de imersão no tema, por meio do qual se eleva o grau de interação e interesse pela aula”, frisou.

O supervisor explica que a programação do evento inclui um momento de apresentação da tecnologia dedicado à população, no Bumbódromo de Parintins. Às 19h de sábado, a arena dos bois Garantido e Caprichoso se transformará em uma grande arena 3D. “A população conhecerá os indicadores de educação do município, por meio de um vídeo 3D”, adiantou. Mil óculos 3D serão distribuídos à plateia.

O uso de efeitos em terceira dimensão, como metodologia de ensino, é um dos projetos que vem sendo pesquisado e desenvolvido pela PRODAM, na área de educação. A proposta é fornecer novas ferramentas tecnológicas aos gestores e educadores da Rede Estadual de Ensino. A PRODAM também é responsável pelo desenvolvimento de outras tecnologias e sistemas já adotados pela Seduc, como é o caso do Supletivo Eletrônico, Lousa Digital, além do próprio Sistema de Gestão Educacional, que permite à Seduc o controle e o gerenciamento de todos os dados relacionados à Educação, no Amazonas.

Por Três Comunicação