Manaus, 27 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Secretário de Educação do Amazonas visita a PRODAM

Da direita para esquerda: Secretário Gedeão Amorim, Diretor Presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva, Diretor Técnico da Prodam, Alexandre Rivas, Gerente de Tecnologia da Prodam, Anderson Silva e o Coordenador do Centro de Mídias, José Augusto Melo

O Diretor Presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva, recebeu, nesta segunda-feira (07.12), a visita do Secretário de Educação do Estado do Amazonas (Seduc), professor Gedeão Amorim. Durante a visita, o secretário Gedeão conheceu o parque tecnológico da empresa e os projetos de tecnologia de informação (TI), desenvolvidos pela PRODAM, especialmente para área de educação. 

Além de conhecer a estrutura da PRODAM, Gedeão Amorim falou um pouco sobre como uma parceria entre a PRODAM e a Seduc pode trazer benefícios para a gestão educacional do Estado: “Demos um grande salto, quando iniciamos a entrega de notebooks a todos os professores do Estado. Foi um passo decisivo na capacitação dos professores para que eles tenham meios de desenvolver aulas atrativas e compatíveis com a realidade dos alunos, que vivem imersos no universo da tecnologia. Consideramos a PRODAM essencial nesse processo, uma vez que ela nos traz sempre alternativas tecnológicas para melhorar a qualidade do ensino”, afirmou.

Entre os projetos desenvolvidos pela PRODAM para a Seduc, Tiago Paiva destacou o amadurecimento do Sistema de Gestão Educacional –Sigeam, que permite um controle rigoroso das atividades nas escolas e da vida escolar dos alunos. “Graças ao Sigeam, a matrícula de todos os estudantes da rede pública de ensino, inclusive os que moram no interior, feita de maneira inteligente, via web, afirmou.

Saiba Mais
Conheça alguns projetos para área de educação desenvolvido pela PRODAM:

Diário Digital: Ferramenta que permite aos professores armazenar eletronicamente dados, como frequência diária escolar, notas parciais por disciplina e o conteúdo ministrado em cada aula. Com o Diário Digital os professores e os gestores têm um controle maior do grau de assiduidade dos alunos, bem como do desempenho do estudante em cada disciplina. Além disso, os professores podem atualizar e visualizar as informações online nos seus computadores pessoais ou nos computadores da escola. O Diário Digital está em fase de projeto piloto nas Escolas Estaduais Nossa Senhora Aparecida (Manaus) e Geny Bentes de Jesus (Parintins).

Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA): Sistema que permite a avaliação eletrônica do exame supletivo realizada por jovens e adultos. O SEA utiliza a tecnologia TouchScreen (também conhecida no Brasil como tela sensível ao toque). O aluno realiza uma avaliação eletrônica, escolhendo as opções de respostas com apenas o toque na tela. Essa nova ferramenta substitui as tradicionais provas manuscritas e fornece ao candidato o resultado imediato da prova. O SEA já possibilitou a regularização escolar para mais de 21 mil alunos em Manaus.

Rendimento Escolar: Aplicação que oferece gráficos dos indicadores de desempenho da rede educacional. O desempenho dos alunos pode ser mensurado por escola, por disciplina e município. O aplicativo também possibilita ao gestor personalizar os filtros dos indicadores.

 Por Isabela Castro Catarino