Manaus, 12 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Moradores da Raiz e do Japiim já podem acessar internet do Programa Amazonas Digital

Cerca de 2,4 mil usuários dos Centros de Convivência da Família (CECF) André Araújo, no bairro Raiz, zona Sul; e do CECF 31 de março, no Japiim, zona Centro-Sul, já estão sendo beneficiados pelo Programa Amazonas Digital, do Governo do Estado, que disponibiliza internet wireless (sem fio) gratuita à população. O Programa é coordenado pelas secretarias estaduais de Planejamento (Seplan) e de Ciência e Tecnologia (SECT) e executado pela empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (PRODAM). Tem o objetivo de facilitar o acesso do cidadão à rede mundial de computadores e a novas tecnologias.

De acordo com o diretor-presidente da Prodam, Tiago Paiva, a ação faz parte do cronograma de expansão do Programa Amazonas Digital, em Manaus. Segundo ele, ainda neste mês, mais três Centros serão integrados à rede – Theonizia Lobo (Mutirão, Amazonino Mendes, zona Norte); Maria de Miranda Leão (Alvorada, zona Centro-Oeste); e no CECF Pe. Pedro Vignola (Cidade Nova II, zona Norte). Nestes locais, a ação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SEAS).

A partir da implantação do sistema, os usuários podem acessar a internet, por meio de equipamentos móveis pessoais, como celular, tablet, lap top e netbook. “Ao localizar a rede wireless do Amazonas Digital, basta que o usuário faça o cadastro inicial, fornecendo seu nome, CPF, login e senha”, frisou o responsável técnico pelo Programa na PRODAM, João Guilherme. Ele explica, também, que o cronograma de expansão inclui a realização de palestras de orientação aos novos usuários. Nas palestras, os internautas conhecem o passo-a-passo de como acessar a rede.

A internet gratuita também já está em funcionamento no CECF Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio; e no Centro Estadual de Convivência do Idoso, em Aparecida. Está disponível, também, em todas as seis unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e em sete praças públicas – da Polícia e São Sebastião e no Prosamim do Igarapé de Manaus, Parque Jeferson Péres, Mestre Chico, Alvorada e São Raimundo.

SERVIÇO:

Onde o acesso já está disponível:

Centros de Convivência: Centro Estadual de Convivência do Idoso, na rua Wilkens de Matos, no bairro Aparecida, zona Central de Manaus; e Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste; CECF André Araújo, no bairro Raiz, zona Sul; e CECF 31 de março, no Japiim, zona Centro-Sul.

Praças públicas: Praças da Polícia e São Sebastião; Prosamim – Igarapé de Manaus, Parque Jeferson Péres, Mestre Chico, Alvorada e São Raimundo e Bittencourt.

PACs: São José (Shopping Uai, 2° Piso- Bairro São José I); Compensa (Av. Brasil, n°1325- Compensa I); PAC Porto (Rua Marquês de Santa Cruz, s/n, Armazém 10 do Porto de Manaus – Centro); Cidade Nova (Av. Noel Nutels, n°1350 – Cidade Nova I); Alvorada (Av. Desdor João Machado, n°4.922 – Alvorada); e PAC Educandos (Av. Beira Mar, s/n – Educandos).

Onde o acesso ficará disponível:

? Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola.
Rua Gandu, nº 119, Núcleo 08, no bairro Cidade Nova II, zona Norte.

? Centro Estadual de Convivência da Família Theonizia Lobo.
Rua Penetração III, Mutirão, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte.

?Centro Estadual de Convivência da Família Maria de Miranda Leão.
Rua Loris Cordovil, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.

 Três Comunicações