Manaus, 26 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Conhecendo o câncer é tema de palestra na PRODAM

Na última sexta-feira (13.04), a Gerência de Gestão de Pessoas da PRODAM, por meio do Serviço Social, promoveu a palestra “Falando sobre o câncer e seus fatores de risco”. O evento aconteceu no auditório do Centro de Treinamento da empresa.

Segundo a assistente social Helena Monteiro, a palestra foi realizada dentro da programação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado em 8 de abril. “Nós aproveitamos a data para organizar uma campanha na Prodam, informando aos colaboradores sobre os diferentes tipos de câncer e principalmente sobre as formas de prevenção”, explicou.

Antes da palestra, os colaboradores da PRODAM receberam folhetos informativos sobre os diversos tipos de câncer.

A palestra foi proferida pela assistente social da Liga Amazonense Contra o Câncer, Leila Firmo, que abordou os principais tipos de câncer que acometem a população do Amazonas. Segundo a palestrante, a maior incidência na nossa região é de câncer de útero, de mama e de próstata.

Leila Firmo alertou também sobre os perigos do câncer de pele para quem mora na região Norte. “Como a incidência dos raios solares é muito alta na nossa região, temos que redobrar os cuidados para se proteger do sol, usando diariamente protetor solar”, afirmou.

De acordo com a palestrante, atividades rotineiras de prevenção como o autoexame da mama e a ida regular ao médico aliada a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos são importantes na prevenção e no diagnóstico precoce da doença.

Para a colaboradora Eloisa Pinheiro, a palestra foi bastante elucidativa. “Achei a palestra ótima porque pude aprender coisas que ainda não sabia”. A assistente social Helena Monteiro complementa: “a palestra foi esclarecedora, porque mesmo tendo acesso fácil a todo tipo de informação é sempre bom podermos tirar nossas dúvidas pessoalmente, com quem entende do assunto”.

Por Isabela Castro Catarino