Manaus, 19 de Novembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Equipe do sistema de Folha de Pagamento recebe reconhecimento da Secretaria de Estado de Administração

Movidos pelo propósito de oferecer serviços de excelência aos clientes da PRODAM, a equipe de Supervisão de Sistemas de RH (SPSRH) realizou melhorias no sistema Cadastro e Folha de Pagamento (CFPP). O projeto rendeu um agradecimento oficial do cliente pelo empenho e dedicação dos colaboradores da PRODAM.

Segundo Andreza Helena, chefe da Auditoria da Secretaria de Estado de Administração (Sead), o empenho da equipe da SPSRH foi fundamental para realizar o enquadramento dos servidores médicos e não médicos da SUSAM e Fundações de saúde no sistema CFPP, conforme o plano de cargos e salários da categoria, aprovado no início deste ano. “Temos a grata satisfação de manifestar mais uma vez, nosso profundo agradecimento pelo trabalho realizado por parte da equipe da SPSRH. Sem dúvida, boa parte do sucesso alcançado deveu-se à dedicação, ao compromisso e à eficiência desta equipe”, salientou. 

Confira a equipe da Prodam dedicada ao CFPP: Alessandro Aguiar, Amaury Cavalcante, Claudemir Ivan, Cleudivânia Lopes, Denilze Malcher, Djalma Souza, Edistone Carvalho, Pedro Carvalho Filho, Vivaldo Pereira

De acordo com o supervisor da SPSRH, Pedro Carvalho, entre as principais mudanças realizadas estão a atualização de todas as tabelas de cargos e salários, a melhoria de campos cadastrais e a elaboração de novos relatórios de inconsistência, respeitando o plano de cargos e salários. “Assim que o PCCR da saúde foi aprovado, a Sead solicitou que fossem realizadas estas mudanças e, desde então, a nossa equipe vem trabalhando para que as solicitações do cliente sejam atendidas com a maior celeridade possível”, disse.

Sobre o CFPP

O CFPP é o sistema de folha de pagamento que foi implantado pela PRODAM em 1988 e hoje é utilizado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e algumas Fundações.

O sistema permite gerenciar o cadastro dos servidores (matrícula única) e processar as folhas de pagamento, além de fornecer relatórios para efetivação do pagamento e informações gerenciais.

 Novos Projetos

A SPSRH está trabalhando para realizar a migração do CFPP para a plataforma Web. O projeto está previsto para ser concluído até o final do ano e promete oferecer uma interface mais amigável para o sistema.

Além disso, com essa mudança, o cadastro de novos servidores no CFPP poderá ser realizado diretamente nos órgãos e não apenas na Secretaria de Estado de Administração (SEAD), como acontece hoje.

Outra novidade é a implantação do CFPP no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM). De acordo com Pedro Carvalho, a previsão é concluir o processo de implantação do CFPP agora no final do mês de abril. “Já estamos criando as tabelas inerentes ao cliente CREA. Também vamos treinar os funcionários do CREA para utilizarem o sistema e realizarem o cadastramento das informações da folha”, informa.

Por Andreia Nunes