Manaus, 12 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM realiza palestra sobre como utilizar Internet do programa Amazonas Digital

A PRODAM realizou, nesta quarta-feira (04.04), palestra sobre o programa Amazonas Digital, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na zona oeste de Manaus. A apresentação teve como objetivo esclarecer como utilizar a Internet sem fio, disponibilizada gratuitamente pelo Governo do Estado aos usuários do Centro.

De acordo com o líder do Programa Amazonas Digital na PRODAM, Guilherme Moraes, os usuários do Centro de Convivência têm acesso a uma Internet de velocidade de três megabites. “A velocidade da conexão disponível é suficiente para um estudante fazer pesquisas ou navegar em sites de relacionamento”, informou.

Durante a apresentação, foi explicado o passo a passo para utilizar a Internet do Amazonas Digital: “Ao tentar acessar qualquer página da Internet, você será automaticamente direcionado a uma página de cadastro, onde terá que informar seu nome completo, cpf e uma senha. Após esses passos iniciais, basta fazer o login e navegar”, explicou Moraes para os participantes da palestra.

O morador da Compensa e usuário do Centro Magdalena Arce Daou, Manoel Almeida, 65 anos, destacou a facilidade de acessar a rede. “Achei muito fácil fazer o cadastro, não há dificuldade nenhuma. Agora vou poder acessar todos os dias os sites de notícias”, frisou.

O Programa Amazonas Digital é coordenado pelas secretarias estaduais de Planejamento (Seplan) e de Ciência e Tecnologia (SECT) e executado pela  Prodam. Seu principal objetivo é facilitar o acesso da população à Internet e a novas tecnologias, a fim de promover a inclusão digital do cidadão.

Confira os locais onde o Governo do Amazonas já disponibiliza Internet gratuita:

Centros de Convivência: Centro Estadual de Convivência do Idoso, na rua Wilkens de Matos, no bairro Aparecida, zona Central de Manaus; e Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste.

Praças públicas: Praças da Polícia e São Sebastião; Prosamim – Igarapé de Manaus, Parque Jeferson Péres, Mestre Chico, Alvorada e São Raimundo.

PACs: São José (Shopping Uai, 2° Piso- Bairro São José I); Compensa (Av. Brasil, n°1325- Compensa I); PAC Porto (Rua Marquês de Santa Cruz, s/n, Armazém 10 do Porto de Manaus – Centro); Cidade Nova (Av. Noel Nutels, n°1350 – Cidade Nova I); Alvorada (Av. Desembargador João Machado, n°4.922 – Alvorada); e PAC Educandos (Av. Beira Mar, s/n – Educandos).

Por Isabela Castro Catarino