Manaus, 27 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Amapá adota solução tecnológica desenvolvida pela PRODAM

O sistema de Controle de Diárias e Passagens (SCDP), desenvolvido pela PRODAM e utilizado pelos órgãos do governo do Amazonas, também será adotado na administração pública do Estado do Amapá. Por meio de um convênio de Cooperação Técnica, a PRODAM irá disponibilizar o SCDP para o Centro de Gestão de Tecnologia da Informação do Amapá (Prodapa).

Para conhecer melhor a solução e definir os termos da cooperação técnica, estiveram na PRODAM, nesta quinta-feira (15.03), o diretor presidente da Prodapa José Alípio Junior juntamente com o gerente de produção Everton Vieira e o gerente de sistemas Rodrigo Sebastiani.

Segundo José Alípio Junior, a escolha do SCDP foi feita após uma pesquisa realizada junto às outras empresas governamentais de TI. “É um sistema referência, que tem dado certo aqui no Amazonas e que foi muito bem recomendado pelos membros da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP)”, afirmou.

Para a PRODAM, o interesse do governo do Amapá é um reflexo da excelência dos serviços prestado pela empresa. “O Acre já tinha solicitado a disponibilização desse sistema e agora o mesmo acontece com o Amapá. Isso significa que a Prodam está na vanguarda, desenvolvendo as melhores soluções governamentais de TIC’s do país”, afirmou o diretor técnico da PRODAM, Alexandre Guimarães

Com o encaminhamento da reunião, ficou acertado que uma equipe técnica da PRODAM irá até o Amapá apresentar detalhadamente o sistema para os desenvolvedores e analistas da Prodapa. “Nossa expectativa é que até julho a Prodapa implante o sistema para que aconteça com o governo do Amapá o que aconteceu no Amazonas – redução de gastos e controle total das diárias e passagens fornecidas pelo Estado”, afirmou Alípio Junior.

Sobre o Sistema

O Sistema de Controle de Diárias e Passagens (SCDP) permite o controle, registro e monitoramento dos trâmites dos processos de concessão de diárias e passagens no âmbito do poder executivo estadual, desde a solicitação até a prestação de contas. Além de servidores, não-servidores, como atletas que representam o Amazonas em competições nacionais ou internacionais e usuários do sistema de saúde que fazem tratamento fora do Estado utilizam o sistema.

Paulo Saraiva, Líder em Sistemas de Gestão Administrativa da PRODAM, explica que o SCDP foi desenvolvido pela PRODAM em 2005, com suporte e apoio financeiro do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e Distrito Federal (PNAGE), e implantado em todos os órgãos do poder executivo, pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (SEAD), responsável pela gestão central do Sistema. “Este sistema possibilitou um aumento da eficiência na gestão pública no Estado, pois com sua implantação o governo do Amazonas racionalizou os gastos e o procedimento com passagens e diárias e reduziu o tempo de pagamento das diárias ao servidor”, explicou Saraiva.

Por Isabela Castro Catarino