Manaus, 11 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Banco de Leite Humano ganha novos frascos doados por colaboradores da PRODAM

O Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga recebeu, na última semana, 56 frascos de vidros que foram doados por colaboradores da PRODAM. A campanha de arrecadação dos vasilhames na empresa começou no ano passado e, ao todo, já foram entregues mais de 300 frascos de vidro com tampa de plástico, que são utilizados pelo Banco de Leite Humano para a coleta e armazenagem do leite materno.

“Cada frasco de vidro compõe o kit que é entregue às mães doadoras. Essas doações são importantes para a continuidade do trabalho de coleta do leite materno”, afirma a coordenadora do Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga, Jucimeiry Oliveira.

A coordenadora explica ainda que os principais beneficiados com o leite são crianças prematuras que estão na UTI e que não podem ser alimentadas diretamente pelo seio materno. Além disso, os bebês de mães que, pelos mais diversos motivos, não conseguem amamentar, também são beneficiados. “O leite materno é uma fonte insubstituível de nutrientes para o bebê. Contribuir para o banco de leite é ajudar a reduzir também a mortalidade infantil”, destacou.

A diretora da Martenidade Ana Braga, Cléo Mirtes,recebe os colaboradores da Prodam Délcio Coellho, Hiram Lopes, Roberto Campos e Roseli Jacob.

Para Michele Alves (23), mãe do pequeno Maurício, o trabalho do Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga foi fundamental para a recuperação de seu filho. O bebê nasceu prematuro, com apenas sete meses, e chegou a ficar dez dias na UTI se alimentando por sonda. “Com a ajuda do Banco de Leite, o meu filho pôde se alimentar e ganhar peso”, relata.

Para ser doadora, a mulher que esteja em fase de amamentação deve procurar o Banco de Leite para fazer uma avaliação prévia da saúde. A partir de então, as doadoras recebem o kit com o frasco de vidro e com as instruções para a coleta do leite. O Banco faz a entrega semanal do kit e busca o leite em domicílio. O telefone de contato para informações e agendamento é (92) 3214-9089.

Por Andreia Nunes