Manaus, 11 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Gestores da PRODAM se reúnem em evento de Integração

O mercado altamente competitivo e a exigência de profissionais capazes de atuarem em equipes é a realidade de todas as empresas, independentemente do porte ou segmento de atuação. Neste contexto, a presença de um líder é essencial. Ele desempenha a função de estar à frente dos demais talentos para dar norte às atividades e ajudar a alcançar as metas estabelecidas pela organização.

Para a diretoria da PRODAM, a importância de uma boa liderança não pode ser subestimada. “Acreditamos que a lideranças devem ser preparadas, treinadas e formadas. Os líderes possuem um papel importantíssimo, eles são responsáveis por motivar e delegar, não apenas tarefas, mas também responsabilidades”, afirmou o diretor presidente Tiago Paiva.

Gestores da PRODAM passaram o dia realizando atividades visando a exercitar a liderança.

Foi com o objetivo de promover interação e capacitar os atuais gestores da empresa, que a Divisão de Treinamento (DTREI) e a Divisão de Desempenho (DPDES) promoveram nos dias 3 e 10 de março o curso de Integração de Líderes. O evento, realizado no hotel Blue Tree, foi conduzido pelos instrutores Renata Anchieta e Erlon Lobato, da MB Consultoria, responsável por ministrar palestras e realizar dinâmicas, voltadas aos conceitos de liderança.

Durante os dois dias de treinamento, participaram 56 gestores. Por meio de atividades dinâmicas, os líderes da PRODAM puderam debater conceitos como habilidades e natureza da liderança, liderança estratégica, monitoramento, feedback, gestão de pessoas, entre outros.

”O objetivo deste treinamento é fazer com que os participantes reflitam sobre os conceitos que foram apreendidos durante todo o dia e façam uma autoanálise de como estão exercendo a liderança no seu dia a dia”, afirmou Renata Anchieta, da MB Consultoria.

Confira depoimentos de alguns participantes do curso 

Tullio Demasi (Supervisor de Tecnologia de Sistemas) – Achei muito interessante, principalmente, destacando duas coisas: a primeira foi o questionário para analisar o nosso comportamento como líder. Aquele foi um momento de autoanálise para descobrirmos que tipo de líder nós somos, se democrático, visionário ou despótico. Isso foi bem interessante. Outra coisa que dou destaque é para a análise de situações em que foi fundamental a atuação do líder para a conclusão de determinada tarefa. Resultado final do curso foi muito bom, abriu portas e, de maneira geral, adquiri um bom conhecimento sobre liderança.

Tereza D´Avila ( Supervisora de O&M) – O treinamento foi bastante útil para nos esclarecer que existem vários estilos de liderança. O líder pode ser do tipo visionário, conselheiro, agregador, democrático ou despótico. Um estilo sempre predomina em uma liderança, entretanto, conforme a situação ou momento, poderá haver necessidade do uso de outro estilo ou uma mistura de vários estilos de liderança.

Daniel Tadeu (Chefe da Divisão de Sistemas Corporativs) – Um ponto bem interessante é que o curso foi uma oportunidade de integração dos líderes. No dia a dia acaba não acontecendo essa aproximação como aconteceu no curso. O outro ponto de destaque é que foram geradas discussões sobre o dia a dia da liderança. Com as dinâmicas, filmes e outros recursos que o curso ofereceu foi possível ver a teoria e absorver isso para a prática.

Clique aqui para saber como foi a primeira edição do evento.

Veja as fotos do treinamento. 

Por Isabela Castro Catarino