Manaus, 21 de Agosto de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

População já pode acessar internet sem fio, nos PACs e Praças de Manaus

Frequentadores da praça São Sebastião,
no centro de Manaus, já podem acessar
Internet gratuitamente

Consolidando sua plataforma de comunicação, por meio do Programa Amazonas Digital, o Governo do Estado já disponibiliza em  Manaus, acesso gratuito a internet em todas as seis unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC’s) e nas praças públicas, tais como, Praça da Polícia, Praça São Sebastião, Prosamim Igarapé de Manaus, Prosamim Parque Jeferson Péres, Prosamim do Mestre Chico, Prosamim da Alvorada e Prosamim do São Raimundo.

Nestes locais, utilizando qualquer dispositivo com capacidade para internet móvel (Wi-Fi), o usuário poderá ter acesso livre e ilimitado à rede mundial de computadores com velocidade de 2megabits. O especialista em processamento de dados da Prodam, João Guilherme, acrescentou que o acesso é dado de forma simples. “Ao localizar a rede sem fio pelo celular ou qualquer aparelho com internet móvel, o próprio usuário realiza seu cadastro, fornecendo apenas o número de CPF um nome de usuário e senha criada por ele mesmo”, explicou Guilherme.

O morador do bairro Vila da Prata, Daniel Oliveira, 20 anos, destacou o serviço além de uma distração. Segundo ele, ao disponibilizar internet gratuita aos usuários dos PACs, o governo economiza 90% do tempo e diminui as dificuldades do dia a dia. “Este serviço deve ser estendido a outros locais, como por exemplo, delegacias, prontos-socorros, aeroportos, etc.”.

Thiago Alcântara, 27 anos, morador do D. Pedro, é outro beneficiado com o sistema de internet gratuita nos Pronto Atendimento ao Cidadão, pois, quase todos os dias, utiliza o PAC Compensa para resolver os seus problemas. Ele destaca que, agora, também poderá resolver outros problemas simultaneamente. “Este serviço otimiza tempo e agiliza compromissos”, frisa.

Ampliação da Internet Móvel

Além do acesso, o diretor presidente da Prodam, Tiago Paiva, informou que até março todos os PAC ganharão espaços especialmente planejados (baias) para receber os usuários de computadores portáteis (laptops e netbooks), com maior conforto. “Independente do espaço físico, o cidadão terá acesso ao sistema, estando em um raio de até 200 metros de distância do PAC”.

Paiva destacou ainda que a próxima etapa da implantação do Amazonas Digital, a ser executada ainda neste semestre, será a ampliação do serviço para os centros de convivência da família em parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas).

Produzido por: Agência de Comunicação Social – Agecom