Manaus, 19 de Setembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Semana da Qualidade e Segurança da Informação 2011 é realizada com sucesso

A PRODAM promoveu, no período de 21 a 25 de novembro, a “Semana da Qualidade e Segurança da Informação – SQSI 2011”, evento que reuniu especialistas dos órgãos da administração estadual. As palestras foram realizadas no auditório da PRODAM e a abertura foi com o especialista Alcimar Sanches Rangel, da Coordenação Geral de Gestão de Segurança da Informação do Gabinete Institucional da Presidência da República.

Rangel falou sobre gestão da segurança da informação, vulnerabilidades e ameaças, como tratar os riscos e garantir o trânsito seguro de dados. Ele também esclareceu os princípios da Política de Segurança da Informação, que é adotada pelo Governo Federal.

A programação do evento incluiu uma série de 20 palestras sobre temas como ‘A nova realidade do crime cibernético’, ‘Análise de risco e gestão de vulnerabilidades’, ‘Wireless segura’, ‘Segurança em dispositivos móveis’, ‘Protegendo suas informações com DLP’, ‘Segurança e auditoria em banco de dados’, ‘Agilidade na qualidade de software’, ‘Controle de acesso físico e lógico’, ‘Desenvolvimento seguro’, entre outros.

Para ministrar o tema Gestão da Qualidade, a SQSI contou também com palestras de convidados especiais, como o consultor do Sebrae, Geraldo Magela, e Auditor Líder de Sistema da Qualidade pela TÜV Rheinland do Brasil Ltda, Manuel Belém.

O encerramento oficial do evento foi realizado pelo Diretor Técnico da PRODAM, Alexandre Guedes Guimarães, que ressaltou a importância da realização da SQSI para o fortalecimento das ações nas áreas de segurança e qualidade.

De acordo com os organizadores do evento, em média, 70 pessoas participaram de cada um dos cinco dias da SQSI. Convidados de 22 órgãos do governo do Estado também estiveram presentes, como a Fapeam, Hemoam, UEA, SSP, Sefaz, Fuam e Seduc.