Manaus, 24 de Junho de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

População passa a ter acesso à internet sem fio, nos PACs da cidade

O Diretor Presidente da PRODAM, Tiago Monteiro de Paiva e a Ouvidora Geral do Estado, Zanele Teixeira, assinam o termo de cooperação técnica.




A PRODAM firmou parceria com a Ouvidoria-Geral, garantindo acesso gratuito da população à internet banda larga, com tecnologia wireless (sem fio), em cada um dos seis PACs – Pronto Atendimento ao Cidadão, localizados em Manaus.

O diretor presidente da PRODAM, Tiago Paiva, explica que a iniciativa faz parte do projeto “Amazonas Digital”, desenvolvido pelo órgão, com a missão de promover a inclusão digital junto às populações sem acesso aos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A PRODAM também concluiu a instalação da nova infraestrutura de internet banda larga, que triplicou a velocidade de navegação nos postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine-Amazonas), localizados nos PACs de Manaus. Com isso, o trabalhador passou a receber informações, em tempo real, sobre vagas disponíveis no Balcão de Empregos, além de ter acesso a outros serviços, que estavam disponíveis apenas no Sine do Centro.