Manaus, 12 de Dezembro de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM orienta técnicos sobre princípios de segurança e qualidade da informação

Estão abertas as inscrições para a “Semana da Qualidade e Segurança da Informação”, que será promovida pela empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (PRODAM), no período de 21 a 25 de novembro, no Centro de Treinamento do órgão, localizado na rua Nhamundá, 950, Praça 14 de Janeiro.

O evento é destinado a colaboradores do órgão, clientes e servidores estaduais que atuam na área de Tecnologia da Informação. As inscrições são gratuitas.

O diretor presidente da PRODAM, Tiago Paiva, explica que o objetivo da Semana é disseminar boas práticas de qualidade e segurança da informação, nos órgãos do Governo do Estado. “O evento busca sensibilizar e orientar profissionais sobre aspectos técnicos como, por exemplo, o tratamento seguro de informações processadas pela PRODAM, e que são de propriedade do governo”, salienta.

Também haverá palestras sobre indicadores e ferramentas da qualidade e sobre as medidas que devem ser adotadas para garantir a navegação segura na internet, inclusive nos dispositivos móveis.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17, pelo e-mail sqsi2011@prodam.am.gov.br. Na mensagem, o interessado deve informar: nome completo; telefone; órgão ao qual está vinculado; dias que deseja participar.

As palestras serão ministradas por especialistas da PRODAM e parceiros, sempre a partir das 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2121-6405.

A programação do evento incluirá uma palestras sobre temas como ‘A nova realidade do crime cibernético’, ‘Análise de risco e gestão de vulnerabilidades’, ‘Wireless segura’, ‘Segurança em dispositivos móveis’, ‘Protegendo suas informações com DLP’, ‘Segurança e auditoria em banco de dados’, ‘Agilidade na qualidade de software’, ‘Desenvolvimento seguro’, entre outros.


Clique aqui para visualizar a programação completa.