Manaus, 27 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Ponte leva internet banda larga para o outro lado do Rio Negro

A Ponte Rio Negro, inaugurada em 24 de outubro, possibilitou levar internet banda larga mais veloz para os municípios que passaram a ser interligados por ela a Manaus. A PRODAM instalou cerca de 9 quilômetros de cabos de fibra ótica, da sede do Governo, na avenida Brasil, Compensa, até a cabeceira da Ponte, no lado de Iranduba.

Entusiasta do processo, o governador Omar Aziz ressaltou a importância da ação, porque a rede de fibra ótica garante a transmissão de dados e de imagem em velocidade de Gigabites por segundos, uma nova realidade para aquela região, que era atendida por internet via satélite e de baixa qualidade. A iniciativa permite, inclusive, a interligação de órgãos públicos de Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, à Rede Metropolitana de Comunicação de Dados de Manaus (MetroMao), o sistema de cabeamento de fibra ótica de transmissão de dados do Governo do Amazonas.

A PRODAM também implantou, ao longo da ponte, dez câmeras, que permitem o monitoramento de toda a movimentação na área, além de um sistema informatizado para integrar os órgãos do Centro de Controle de Operações.