Manaus, 26 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Sistema da PRODAM ganha prêmio nacional

O projeto de Sistema de Avaliação Eletrônica (SEA), que já possibilitou a regularização escolar de mais de 21 mil alunos em Manaus, foi um dos vencedores do mais importante prêmio da área de governo eletrônico no país, o e-GOV.

A premiação aconteceu ontem (31.08), em Porto de Galinhas (PE), durante a abertura do 39°Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública – SECOP 2011.

O SEA foi desenvolvido pela Supervisão de Sistemas de Educação e é utilizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), que montou um laboratório, na sede da Secretaria, para atender diariamente até 250 pessoas que desejem concluir o ensino médio e fundamental. O espaço foi inaugurado em setembro de 2009 e é equipado com 35 computadores, sendo dois terminais exclusivos para o atendimento a pessoas com necessidades especiais.

Por meio da tecnologia Touch Screen (também conhecida no Brasil como tela sensível ao toque), o aluno realiza uma avaliação eletrônica, escolhendo as opções de respostas com apenas o toque na tela. A ferramenta substitui às tradicionais provas manuscritas.

De acordo com o Analista de Tecnologia da Informação da PRODAM, líder da equipe de Educação, Daniel Tadeu Martínez, o  sistema agiliza o exame supletivo, e fornece ao candidato o resultado imediato da prova, já que a correção é realizada eletronicamente. “A conquista desse prêmio é um reconhecimento de que é possível, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, modernizar a gestão pública em benefício do cidadão”, ressaltou.

Por Isabela Castro, 01.09.2011
Assessoria de Comunicação – PRODAM S/A