Manaus, 27 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

Sistema CFPP será implantado na Câmara Municipal de Manaus

Um grande aliado da administração de pessoal dos órgãos que compõem o governo do Estado do Amazonas será agora implantado na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Trata-se do Sistema de Cadastro e Folha de Pagamento – O CFPP, desenvolvido pela PRODAM e que garante a solução de rotinas administrativas operacionais complicadas de maneira ágil e eficiente.

O contrato entre a PRODAM e a Câmara Municipal de Manaus foi assinado no ultimo mês de agosto. A parceria vai disponibilizar à CMM todas as funcionalidades do CFPP, que inclui o cadastro dos servidores (matrícula única) e o processamento das folhas de pagamento. O CFPP vai emitir também os contracheques e controlar os descontos facultativos consignações dos mais de 1.800 servidores da CMM.

O Analista de Negócios da PRODAM, Donizete de Paula Ramos, explica que o processo de implantação do sistema na CMM está em fase de levantamento dos requisitos. “A equipe de Supervisão de Sistemas de RH já está trabalhando para trazer o legado de informações da folha de pagamento da Câmara Municipal para dentro do nosso sistema. Depois dessa fase, vamos rodar uma folha de pagamento paralela, observando se não existe alguma divergência. O processo todo de implantação vai durar 90 dias”, afirma.

O CFPP além de facilitar a gestão de recursos humanos para as organizações, também traz benefícios para os colaboradores, ao possibilitar que eles tenham total ciência sobre sua situação administrativo-financeira. Isso porque o CFPP permite consultas via web e gera relatórios online sobre contracheques, ficha cadastral e célula C, por meio do Portal do Servidor. Além disso, os dados da folha de pagamento são hospedados na PRODAM em tecnologia de plataforma alta (Mainframe), o que confere maior segurança, confiabilidade e disponibilidade dos dados.

Hoje, o CFPP atende a todos os servidores do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Manaus, do Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal de Justiça do Amazonas e da Procuradoria Geral de Justiça. Ao todo, mais de 140 mil funcionários públicos estão cadastrados no sistema.

Por Andreia Nunes, 27.09.2011
Assessoria de Comunicação – PRODAM S/A