Manaus, 26 de Abril de 2017
Call Center: 0800-0922626 / (92) 2121-6490

PRODAM e Codata consolidam parceria entre empresas estaduais de TI

Na última semana, a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) recebeu a visita do líder de Projetos de Inovações Tecnologias, Claudemir Ivan de Lima, da PRODAM.

O analista de sistemas amazonense foi à Paraíba para compartilhar uma solução de impressão de dados variáveis, desenvolvida pela PRODAM.

O sistema OS2PDF será utilizado pela CODATA para a impressão dos dados utilizados em serviços oferecidos pelo Departamento de Trânsito (Detran) e Instituto de Polícia Científica (IPC), como por exemplo, emissão de guias de pagamento e de licenciamento de veículos, de carteiras de identidade, e de atestados de antecedentes criminais. A implantação do novo sistema, desenvolvido pela PRODAM e cedido à Codata em parceria, é mais um passo no caminho da modernização.

O primeiro contato entre as duas empresas estaduais de TI para este fim aconteceu durante Fórum de Diretores Técnicos , promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TI e Comunicação (Abep), no início de junho, em Teresina (PI).

“Claudemir apresentava uma palestra sobre Computação em Nuvem e durante sua explanação citou o sistema utilizado para impressão de dados variáveis. Ficamos bastante interessados e depois de conversarmos com ele percebemos que poderíamos adaptar o tal sistema para atender às nossas necessidades”, explicou o gerente de Desenvolvimento da Codata, Allan Medeiros.

Para Claudemir, parcerias como esta fortalecem a ação dos órgão de TI no Brasil.  “A parceria entre as empresas filiadas à Abep permite o acesso a um leque de soluções técnicas mais amplo, com custo zero, ou pelo menos consideravelmente reduzido”, disse.